quarta-feira, 4 de julho de 2012

RECEITA DE FELICIDADE



Receita mais do que fácil, aconselhável para qualquer idade! 

Para um dia feliz...

Ao levantar, se espreguice muito, estique-se cresça uns centímetros procure alcançar o céu com os dedos... É lá que ela se encontra, você sabe disso!

Não conseguiu? Não desanime, pratique todas as manhas que um dia conseguirá! 

Lave o rosto, escove os dentes e penteie os cabelos. Agora está na hora de agradecer o presente de um novo dia, aliás, o primeiro da vida que ainda viverá. 

Depois, à frente do espelho, sorria pra você, mas com vontade, se amando!

Alimente-se bem, coma:

- proteína: leite desnatado, ou queijo magro, ou clara de ovo, presunto magro.
-carboidrato: dispense o pão, prefira aveia de qualquer jeito, ou fruta.
- oleaginosos: nozes e azeitona.

Agora algum tipo de exercício seria excelente, mas pode deixar pra outra hora.

O restante do dia cumpra seus compromissos e não reclame, ao contrário, agradeça por poder realizá-los. Exercite a criatividade e mude seu dia, pois enquanto faz isso os pensamentos estarão nela - a criatividade-, e não em mágoas, em coisas chatas, em dores, em desejos impossíveis que frustram qualquer um, em vinganças. E não se esqueça de sorrir para todos que encontrar mesmo os desconhecidos. Nem ligue se te julgarem idiota, isso é problema dos coitados sisudos que pensarem assim. Você se ama e ama a vida, e nela estão os sisudos e outros mais, como os infelizes – coisa que agora você não é.

As outras refeições, sempre com o trio: proteínas, carboidratos e oleaginosos. Fome entre elas? Solução: frutas, que podem ser as secas.

Para felicidade física, não esqueça a água e o filtro solar, porque o tempo passa rápido e logo poderá estar com aquelas manchas marrons pelo rosto, mãos e braços.

Ah... agradeça os alimentos sempre! Agradeça também por ter as pernas e os pés que te levam onde quiser. Final de um dia cansado? Muito bom, quer dizer que teu dia foi produtivo e claro, agradeça!

A noite chega trazendo o melhor do dia, convívio com amados, senão descanso ou liberdade para fazer o que quer e, agradeça também por ela.

Se executou a receita em todos os passos, encontrou a paz de espírito, reconheceu que você é quem faz tua felicidade, que ninguém é responsável por ela e...

Agradeça!




5 comentários:

  1. Hilda,mesmo estando sem muito tempo pra net,passo todo dia por aqui para te ler.Gosto muito dos seus textos.Bjs

    Sueli

    ResponderExcluir
  2. Paula (ANJA)
    Hilda minha LINDA... procuro buscar a paz e a felicidade em vida sempre ,mas ajuda bastante ter pessoas especiais no mundo virtual que completam nosso dia com palavras que deleitam nossos olhos.Pra mim...vc é uma delas.
    BEIJOS NA ALMA !!!

    ResponderExcluir
  3. Paula (ANJA)
    Hilda minha LINDA... tento buscar a paz e a felicidade em pequenas coisas que acontecem no meu dia ,e confesso que ler palavras que deleitam meu olhos me ajuda muito .Isso deve-se á pessoas especiais que se encontram no mundo virtual... e pra mim,vc é uma delas !!
    BEIJOS NA ALMA !!!

    ResponderExcluir
  4. Sueli, seja benvinda sempre, tua visita me agrada e.. agradeço!

    ResponderExcluir
  5. Gostei da mensagem, Hilda. Simples e verdadeira .A gratidão é um sentimento que deveriamos exercitar diariamente porque a vida e muito linda de se viver . Deus Te abencoe e Te inspire sempre !!!

    ResponderExcluir

Revele que esteve aqui!