quinta-feira, 13 de junho de 2013

Amante



Já escrevi em outros textos que amo palavras e me detenho em algumas, hoje penso em amante.

Amante logo nos traz à lembrança romances tórridos, proibidos, ocultos em véus de mistérios. Tema preferido dos dramaturgos, dos poetas, dos pintores, dos escritores e que em muitos acordam os sentidos. E não diga que não. Essa palavra quando ouvida ou lembrada, instiga a imaginação.

Para mim, amante é quem ama.

Ama o que?

Ama tudo, ama a si próprio mesmo não se conhecendo, ama a vida, ama o amor.

Não só ama num romance proibido ou não, ama tudo que seus olhos avistam e sofre com dores mostradas. Com a fome, com a tragédia e com a violência.

Existem esses amantes?

Difícil ser um. Há tempos quero me tornar uma amante. Procuro pelos dias encontrar alguém assim para quem sabe, aprender como ser amante. Ser um ser que ama.

Sei que houve na terra um homem, um amante na sua natureza, presente que recebeu do Pai. Deixou os ensinamentos de como ser um “ser amante”. Procuro assimilar suas lições...

E concluo que é mais fácil provar um enigma procurado por muitos matemáticos: A quadratura do círculo, problema proposto pelos antigos matemáticos gregos que consiste em construir um quadrado com a mesma área de um círculo determinado.

Sou matemática e nem perco meu tempo tentando encontrar a solução pra esse problema imaginado pelos gregos em seus debates filosóficos, mas seguir os ensinamentos Dele persisto, pois sou a pessoa mais teimosa e persistente que conheço e quero ser uma amante!





3 comentários:

  1. Hilda, não me canso de dizer o quanto fico encantado com suas crônicas e contos. Só quem te conhece pessoalmente sabe o coração e a mente que jorra como fonte de criatividade e sabedoria que tens. Parabéns! minha amiga e irmã em Jesus Cristo.

    ResponderExcluir
  2. Um dia ouvi de um sacerdote que, ao chegarmos diante do Altíssimo, Ele nos perguntará : "Meu filho,minha filha o quanto voce amou ?
    Aquilo calou em meu coração e, hoje ao ler a sua crônica , me deparo novamente com este questionamento ....
    Tenho sido esta amante, criada à imagem e semelhança de DEUS ?

    ResponderExcluir
  3. Hilda,Amei estava com saudades de ler o que você escreve,adorei!
    Marina Costa!

    ResponderExcluir

Revele que esteve aqui!