domingo, 8 de dezembro de 2013

Metamorfoseando segundo Raul Seixas




Prefiro ser
Essa metamorfose ambulante
Também prefiro, mesmice sufoca a criatividade, as novas experiências, os novos conhecimentos. E como se aprender se não ousar metamorfoses? Como reconhecer meus limites?
Do que ter aquela velha opinião
Formada sobre tudo

A vida é dinâmica, eu sou também, ontem queria coisas, hoje sei que não carregam felicidades nelas; sei também que liberdade de expressão, de agir por sua vontade e de viver suas escolhas, é um direito meu e de todos então...
Sai da frente que vou desfilar minha nova verdade, que persistirá até quando concluir que é mentira.
Eu quero dizer
Agora o oposto do que eu disse antes Eu prefiro ser
Essa metamorfose ambulante
Do que ter aquela velha opinião
Formada sobre tudo

A vida ensina e eu assimilo e troco ou modifico meu olhar, meu fazer, meu ser. Corto o velho como uma poda de árvores e recebo nova energia, mesmo sofrendo a dor da recomposição dos meus galhos, sei que florescerei em cores vibrantes.
Sobre o que é o amor
Sobre o que eu nem sei quem sou
Procurei por amor de alma gêmea, de amigos, da família, hoje sei que amor tem que estar primeiro em mim, depois o receberei; sei que desilusão é criada por mim, pois o que amei, foi a ilusão que criei... Um dia saberei não mais me enganar?
Se hoje eu sou estrela
Amanhã já se apagou
Se hoje eu te odeio
Amanhã lhe tenho amor
Do céu longínquo estrelas descem e voltam e com elas vou de estrela ao firmamento; vejo a lua prateada dos amantes e admiro... Sem amar, e a luz me abandona e resseca meu ser e no que poderia ter sido amor nasce o rancor ao desvendar da realidade.

Lhe tenho amor
Lhe tenho horror
Lhe faço amor
Eu sou um ator
Representar amor por não me entender, para fugir da solidão, para ser igual a muitos, é decretar o fim da possibilidade de amar um amor verdadeiro.
É chato chegar
A um objetivo num instante
Eu quero viver
Nessa metamorfose ambulante
Ser livre, poder viver deixando o acontecer ao acaso, ou à vontade de Deus?
Eu vou desdizer
Aquilo tudo que eu lhe disse antes
Eu prefiro ser
Essa metamorfose ambulante
Do que ter aquela velha opinião
Formada sobre tudo
Do que ter aquela velha opinião
Formada sobre tudo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Revele que esteve aqui!