sábado, 10 de maio de 2014

Tributo a uma mãe...

À minha... In Memoriam





Tudo que sou atribuo a ela que me trouxe ao mundo e moldou meu ser para nele viver. Mulher fortaleza, inteligente e perspicaz que nada temia e o que enfrentava, vencia. Voluntariosa ao se entregar e defender a tudo que acreditava ser o certo e até sua partida foi por sua vontade, cansou e disse basta e de nada adiantaram os cuidados a ela dispensados. Não se deixou adoecer, simplesmente se foi como uma fruta madura que no tempo certo, desprende-se da árvore que a sustenta.

Hoje me vejo nela em muito agir e fazer e o pior, muito do que nela condenava! Como ela, não sou uma mulher dócil e cordata, nem meiga de voz suave, e eu que sentia carência de carinhos e afagos, de gestos e de toques delicados! 

Quando me percebi igual, foi que entendi de que forma eu fui amada e acarinhada por ela. Suas lutas pelo bem estar da família, sua dedicação ao preparar nossas refeições e com criatividade nos tempos difíceis, seu empenho para melhorar a condição de vida da família e nos transmitir princípios, rígidos é verdade, mas fundamentais ao ser que se quer formar. Sua alegria nas pequenas conquistas obtidas com esforço, mas grandes no seu sentir que as valorizava como se fossem tesouros, era como um acalento. E entendi suas angústias e crises de revolta que a levava perder a paciência e que tanto me angustiava.

Foi minha mestra nos acertos que assumi para meu viver e nos erros que me ensinaram a não repeti-los em situações similares. Mas os maiores ensinamentos que ficaram em mim, foi sua Fé que me trouxe a força igual a que ela possuía e sua solidariedade aos necessitados que de alguma forma podia ajudar.

Pois tudo que vivi com ela foram lições.

Obrigada mãe, hoje afirmo que te amo, amo tua lembrança e amo teus exemplos que faz ser presente, tua ausência. Rogo aos anjos que levem esse tributo até você...

Post Scriptum: Sei que minhas irmãs a sentem também assim...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Revele que esteve aqui!