sábado, 11 de fevereiro de 2017

Ontem, hoje e com certeza amanha



Em muitos dias acordo nova. Mas em outros me repito, e meu dia parece uma volta de alguns anteriores. O humor é o mesmo, faço as mesmas coisas, penso igual, vejo igual, visto a mesma roupa, tomo o mesmo banho, almoço o mesmo cardápio, na mesma mesa, no mesmo lugar, mesmas situações me contrariam, mesmos problemas. Encontro com mesmas pessoas, cometo os mesmos erros e, talvez, os mesmos acertos. Faço o mesmo percurso, no mesmo horário, no mesmo trânsito, mesmas emoções. Meu “Bom Dia” é sempre igual, assim como meu sorriso, as pessoas têm a mesma expressão, parece que eu e todos usamos máscaras. Uns com máscaras felizes, outros indiferentes, ainda tem as sonhadoras e as sofridas.

O tempo para.

Nada de dia novo e nada de novo no dia. Mesmice total. Rotina.

Após um tempo de mesmice, o resultado surge: ou é uma dor de cabeça sem motivo, ou uma nas costas, ou a sensação de desamor e de ansiedade, a vida se torna a inimiga, e penso: Ah, quando conseguir isso, ou aquilo, tudo será diferente, e aguardo, e vivo outro dia mesmo.

Em outros dias, ao chegar nesse ponto de saturação da mesmice, vejo ou crio culpados: é deles a culpa pela minha mesmice!

Os dias iguais continuam cada vez mais mesmos.

Busco explicações rápidas com entendidos em tarot, quiromantes, cartomantes e similares. Desafogo com confidentes confiáveis que somente ouve e eu, será que ouço seus conselhos?

Um dia acordo consciente!

Os dias que vivo são meus! Sou eu a proprietária deles! A rotina dos dias repetidos é resultado de minhas escolhas. Escolhas erradas? Hoje parecem ser, mas na época que escolhi foram acertadas, então não as condeno ao erro.


E me visto nova, e troco o trajeto, e mudo o olhar, e jogo fora o relógio, e saúdo com alegria, e almoço diferente, e cometo outros erros e outros acertos. Acontecem descobertas íntimas e desperto forças escondidas, e sentimentos novos e emoções mais emocionantes e inicio um novo tempo até... A mesmice voltar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Revele que esteve aqui!