domingo, 23 de abril de 2017

Trilogia: O Imprevisto, os caminhos e a decisão





Vida, por que me apresenta dois ou mais caminhos na hora de uma decisão?
E por que me brinda com imprevistos que pedem soluções?
Com isso arma em mim, uma batalha.
É a razão optando pelo mais fácil, o óbvio, aquele que se espera seja o escolhido.
E vem a emoção carregando princípios contumazes aplaudindo a escolha...

Mas a intrometida da dúvida surge e a perturbação acontece,
Então chamo a imaginação que diz à razão:
Vamos analisar as consequências dos futuros caminhar pelos trajetos sugeridos.
Como ela é parte de mim, conhece bem meus quereres e minhas necessidades,
A deixo solta e unida à razão para desenhar todas as possibilidades.

E as duas mostram com clareza, que o que é o mais fácil hoje, poderá ser o mais difícil no futuro...
Enfrentar os problemas agora é a indicação que as duas, apoiadas timidamente, pela emoção, concluem.
Visto minha armadura e parto para o confronto com as feras, que sei existirem pelo caminho...

Um homem não é outra coisa senão o que faz de si mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Revele que esteve aqui!