quinta-feira, 28 de dezembro de 2017

Ano novo vida nova?



Todos os anos procuro encontrar diferenças no primeiro dia de janeiro. Bem, até que nesse dia acontecem diferenças, acordo de mau humor pelas poucas horas de sono e com gosto de cabo de guarda-chuva na boca pelos excessos noturnos, pia cheia de louça, copos e talheres para serem lavado, almoço de sobras da ceia requentado, aí lembro que estou no novo ano e que devo me programar para ser feliz nele.

Está bem, vou fazer esse programa de felicidade:

1-     Não subo mais numa balança.
2-     No espelho me olho sem os óculos, pois a natureza é sábia, conforme chegamos aos "anos entas" a visão vai ficando cansada e não enxerga detalhes.
3-     Opiniões alheias sobre minha pessoa, não quero saber, a menos que me garantam que irei ouvir somente elogios.
4-     Vou aposentar todos os sapatos de salto maiores que seis centímetros.
5-     Não comerei mais coisas verdes, decididamente, não sou coelha.
6-     Chocolates, vinde a mim, de todos os tipos, bombons, em barras, sorvetes, mouses...

E serei feliz?

O que é ser feliz? Seria sensação de alegria constante?

Alegria constante só em corpo saudável com mente sã e muito amor no coração.

Então é isso, saúde e amor é a chave da felicidade.

A chave mestra é o amor, ele instalado traz saúde para o físico, pois quem é um ser amoroso, também se ama e se cuida. Quem ama todo tipo de vida na terra, traz um sorriso constante, transmite paz ao seu redor, ama o ser e não o ter.

Confesso que comecei a digitar esse texto com a intenção de compor uma mensagem de final de ano a você, meu leitor, e não sabia o que escrever e enrolei ali no começo, como você viu. E do rolo que formei cheguei a essa constatação, então já posso dizer:

Que em 2018 seja muito saudável e que o amor se instale em seu coração.

Para mim, além de saúde e amor, desejo simplesmente que nada piore e tudo se mantenha como hoje, não que esteja um mar de rosas, mas sei bem que sempre pode piorar o que não está lá uma maravilha.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Revele que esteve aqui!